Artes da Lu

Artes da Lu

28 de fev de 2011

Vamos Falar um pouquinho de Fusca!

A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.
O Volkswagen Fusca (português brasileiro) ou Volkswagen Carocha (português europeu) foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.
Em meados de 1933, Werlin, que conhecia Porsche dos tempos da Daimler-Benz, intermediou o encontro de Porsche com o ditador. Neste encontro, Hitler mostrou-se bem informado sobre os projetos de Porsche na NSU e com opinião formada sobre o "carro do povo". Hitler tinha pronto uma lista de exigências a serem cumpridas por Porsche, caso o contrato fosse efetivamente firmado:
  • O carro deveria carregar dois adultos e três crianças (uma típica família alemã da época, e Hitler "não queria separar as crianças de seus pais").
  • Deveria alcançar e manter a velocidade média de 100 km/h.
  • O consumo de combustível, mesmo com a exigência acima, não deveria passar de 13 km/litro (devido à pouca disponibilidade de combustível).
  • O motor que executasse essas tarefas deveria ser refrigerado a ar, pois muitos alemães não possuíam garagens com aquecimento, e se possível a diesel e na dianteira.
  • O carro deveria ser capaz de carregar três soldados e uma metralhadora.
  •  Esta Kombi é meu sonho de consumo! Sou completamente apaixonada por ela!
    Já imaginou eu com esses dois modelos????Nossa!Que maraaaa!!!

27 de fev de 2011











Aqui Alguns trabalhos meus, que faço com muito carinho!Aceito encomenda!

26 de fev de 2011

Cachorro é tudo de bom!

Hoje vou falar um pouquinho do meu Betovem(Betovinho para os intimos), meu filho queria um cachorro so pra ele, pois eu tenho a suzi que adotei da rua, mais ele não queria um simples cachorro, tinha que ser ô cachorro...então ele começou a fazer uma lavagem cerebral em mim, colocou no descanço de tela do seu pc a imagem de um são bernardo, deichava bilhetes pra mim: Eu quero um são bernardo, como seu aniverssario estava proximo ia fazer 15 anos, então comecei a procurar um filhote, pois um cachorro assim tão grande no meu ver, tinha que educar desde pequeno para que quando ficasse maior não causasse nenhum problema,ai em um dia chuvoso recebi a noticia que em um bairro bem distante do meu quase do outro lado da cidade tinha um cara que estava vendendo filhotes de são bernardo, peguei o carro e fomos lá so pra dar uma olhada, pois não estava gostando muito da ideia de ter um cachorro dentro de casa!Chegando lá depois de quase se perder e parar em uma outa cidade...achamos a casa ....E quem ja veio receber a gente foi o pai do betovem enorme lindão, eu ja me apaixonei!depois foi a mamãe lindaaa tambem e os filhotes meio resabiados uma femea e um macho com uma pelinho nas orelhas todo dengoso uma bolinha de belo cheio de pega-pega(mato que gruda em tudo que é coisa)Pronto ja nos apaixonamos por ele, estava com 2 meses no começo colocamos o nome dele de thor mais não teve jeito Betovem foi o mais votado!E desde então ele faz parte da minha vida ....se subo as escadas 10 vezes ele sobe comigo...dorme na porta do meu quarto...quando abro a porta do quarto ele pula na minha cama e expulsa meu marido da cama....se nos escondemos ele acha a gente rapidinho.....quando quer comer ficachorando ate ganhar a comida....quando chego do trabalho pega a minha mão com a boca dele e me leva ate o final da escada....Eu confesso tem hora que da vontade de esganar ele mais é só olhar pra carinha de pidão que ele tem...com aquele cabeção...não tem quem resista ao charme dele....agora vcs podem curtir as fotos do meu Betovinho.......


25 de fev de 2011

            Esta foi a Primeira viagem da Cris...
Entramos no sertão do Gangueri, na cidade d Imarui e fomos ate São Luis......Nossa!Era muita estrada de chão e morros...mais a Cris se saiu muito bem...muito lindo o lugar com paisagens inesqueciveis!Vale a pena vcs conferirem quando vierem aqui pra essas bandas!






 

Minha Fusquinha Cris!


Hoje vou contar a historia da minha Cris:
" Bem ela veio para as minhas mãos em em 2008, comprei ela (que na época era ele)na cor azul,estava completamente destruida, nem motor tinha!Mais fui tranformando-a com muito carinho e com a ajuda de meu amorzinho Orlando(maridão)Ela que era ele, se tranformou nessa linda Fusquinha que hoje é uma das minhas maiores conquistas, e um sonho realizado!Mais como toda mulher sempre tem alguma coisinha que ainda quero mudar! Mais no meu ver ela já esta linda!Com bancos rosa e interior todo rosa é o encanto da criançada e de muitos adultos que por onde eu passo ficam com olhares admirados!